Piolhos e Lêndeas – Melhores Dicas de Saúde e Bem-Estar

Posted By A. C. Roble disponível Segunda-feira, Outubro 8, 2018 in Doenças Maleitas, Vida Saudável | 0 comments

Piolhos – Uma praga escolar não só

piolhos

Piolhos

Com o inicio do ano escolar surge também umas das mas angustiantes preocupações dos pais – chegar a moradia deslindar que o fruto possui a testa infestada de piolhos. O sentimento de desrespeito é bastante o desespero em resolver a situação é ainda maior. Só de imaginar o pranto que será, a trabalheira para lavar tudo mas um pouco, o grana em produtos “milagrosos”, o desperdício de tempo familiar gasto com este matéria… só apetece gritar socorro!!!!

Com este post procuramos concentrar toda a informação para facilitar o projecto de acto familiar para erradicar os piolhos, entregar pequeno número de dicas de tratamento sobretudo de prevenção. Ser apanhado desprevenido na primeira vez que temos o contratempo disto suceder, só pioramento a situação prolonga a sua solução no tempo. não, não existem superalimentos que nos ajudem de forma direta.

O que são piolhos?

Os piolhos são insectos ectoparasitas achatados sem asas, que precisam de um hospedeiro para preencher o seu ciclo para toda a vida. Fixam na carola junto ao pele peludo, onde se alimentam do sangue que sugam.

picam o epiderme viloso, injectam uma sorte de seiva que provoca a tão repugnante comichão.

A infestação por piolhos -se Pediculose.

piolhos

Os piolhos multiplicam-se a um ritmo de 8 a 12 ovos por dia. Estes ovos correspondem as tão conhecidas lêndeas que constituem inimigo maior no combate aos piolhos.

As lêndeas são ovais, esbranquiçadas com por volta de 1mm, que se fixam nos cabelos que têm de ser obrigatoriamente erradicadas.

Isto porque, fim de 7 a 10 dias nascem novos piolhos, dando inicio a um novo ciclo reprodutivo. A qualquer 3 semanas atingem a idade adulta depositam mas ovos.

A nuca a secção detrás das orelhas são as partes preferidas dos piolhos, piolhosdesse modo deve ser o primeiro lugar a procurar aquando da revisão salário que nós aconselhamos.

a comichão é bastante intensa, podem despontar lesões no pele viloso (dermatoses), em situações mas graves evoluírem para infecções. Mas um motivo para agirmos o mas rápida provável!

Visualização:

piolhos

3 palavras-chave:

Utilizar claridade potente

Utilizar pente essencial

Muita paciência

Geralmente, os pentes podem adquirir-se nas farmácias ou vêm junto com os produtos usados para exterminar os piolhos.

O melhor parecer: Paciência.

É mesmo essencial ter muita paciência, porque a menino vai chorar, vai desesperar, nós vamos desesperar com elas. para não falar os adultos também têm de fazer o tratamento. Paciência precisa-se.

Tratamento:

Apagar os piolhos as lêndeas convém empregar um anti-parasitário sob receita de champô, solução, gel, creme ou loção. Existem diversas ofertas no mercado que podem ser compradas almeja em hipermercados deseja em farmácias para-farmácias.

Deve-se passar o pente fino no cabelo, marrafa a marrafa ir removendo os piolhos. Proceder tal-qualmente deletar todas e cada uma das lêndeas que continuarem presas as madeixas. Esta operação deve ser repetida até termos a garantia de que a carola ficou limpa.

Passados 7 dias deve-se fazer uma 2ª emprego de modo a interromper o ciclo reprodutivo dos piolhos.

  • Produtos com insecticida: São eficazes a assassinar os piolhos porém nem continuamente matam as lêndeas. O uso continuado deve provocar resistência;
  • Produtos de feito sufocante: Os piolhos sufocam morrem em consequência de formação a apoio de silicones. A eficiência é alta o uso continuado não cria resistência;
  • Utilização somente do Pente: Para quem não deseja utilizar nenhum especifico, deve lavar o cabelo, colocar amaciador pentear trança a marrafa até remover todos e cada um dos parasitas;
  • Utilização de pente eléctrico: É enorme inovação do mercado porém ainda sem provas dadas de ser verdadeiramente vantajoso;
  • Produtos a sustentação de óleos essenciais: São produtos naturais que com a ajuda do pente deixam remover os piolhos;
  • Soluções caseiras: Traçar o cabelo, empregar uma solução de vinagre maionese, utilizar a prancha para alisamento do cabelo, são soluções apontadas como relativamente eficazes para remoção dos piolhos.

Prevenção:

ainda não houve contágio:

  • Evitar o contacto directo entre cabeças não utilizar chapéus, pentes, toucas ou totós para o cabelo que sejam de outra persona. Asemelhava a muito óbvio porém as infantes devem ser alertadas para terem esta sobreaviso, visto que em idades mas precoces as guris adoram trocar testar os objectos dos amiguinhos;
  • Examinar diariamente o cabelo das guris;
  • Os cabelos longos facilitam o contágio por consequência constantemente que provável devem caminhar amarrados;
  • Utilizar champô de prevenção. No mercado existem imensas ofertas até a apoio de produtos naturais que não são abrasivos nem para o cabelo nem para o epiderme peludo;
  • Utilizar sprays de prevenção;
  • Utilizar perfume no cabelo;
  • Estar cauteloso aos recados que são recebidos na local de ensino, dado que é pratica de varias escolas avisar os pais identificam uma infestação.

Depois contágio para evitar reincidência:

  • Vestes, toalhas, vestes de leito, pentes escovas que tenham entrado em contacto com alguém infectado devem ser desinfectados, deixando-os ao espaço de forma livre por ao menos 2 semanas ou ao lavando-os a 60 °C por 30 minutos;
  • As ilhargas de viagem de coche de espeque a alimento também têm de ser desinfectados;
  • Almofadas mantas do sofá também não podem ser esquecidos;
  • Se a menino dormir com qualquer peça, este também deve ser desinfectado. Se for um peluche que não tenha como ir a máquina de lavar roupa ou que não suporte temperaturas bastante elevadas, devem ser guardados em sacos plásticos longe do contacto por 2 semanas;
  • Examinar as cabeças dos restantes membros da vivenda se necessário proceder ao tratamento;
  • Aspirar cortinas, sofás tapetes também é aconselhado.

Sugestão: Para ser mas simples identificar as lêndeas existem no mercado produtos que ajudam a identificá-las.

Poucos produtos pintam-nas de carmim de modo a não falharmos a identificação possam ser retiradas com o pente fino.

Não se preocupem que o cabelo não estaca machado o sai com a lavagem do cabelo.

Deixe uma resposta