O que é o Colesterol?

Posted By A. C. Roble disponível Domingo, Setembro 10, 2017 in Vida Saudável | 0 comments

Colesterol HDL LD

O Colesterol é uma substância que integra as membranas celulares, é utilizado na elaboração de muitas hormonas essenciais. O Colesterol é produzido no fígado sendo, também, absorto a lascar da adiposidade bicho ingerida na dieta do tipo.

O colesterol é importante para o trabalho do corpo, é necessário para edificar sustentar as membranas celulares ajuda na fabricação da bílis.

Também é essencial para o metabolismo das vitaminas lipossolúveis, incluindo as vitaminas A, D, K, como para a associação da vitamina D.

O colesterol é insolúvel em agua , portanto, insolúvel no sangue. Para ser levado através da fluente sanguínea este liga-se a vários tipos de lipoproteínas, partículas esféricas cuja superfície exterior é composta especialmente por proteínas hidrossolúveis.

colesterol

Examinação Colesterol

As duas primordiais lipoproteínas usadas para diagnóstico dos níveis de colesterol são:

Proteína de subida densidade (HDL), denominada conhecida por Colesterol bom;

Proteína de baixa densidade (LDL), denominada conhecida por Colesterol Molesto;

Estas partículas de lipoproteínas circulam pela fluente sanguínea espalhando moléculas de colesterol outras substâncias onde forem precisas em número reduzido de casos onde não o são.

Apesar da sua relevância para o movimento do corpo, é em excesso passa a ter um impacto . Por ex, deve permanecer recluso às paredes das artérias, aumentando o risco de desvantagens cardíacos.

Se as artérias que ligam ao cérebro estiverem envolvidas, deve aumentar o risco de AVC (Acidente vascular cerebral).

A Organização Global de Saúde (OMS) aprecia que o colesterol seja responsáveis por 1/3 dos casos relacionados com doenças coronárias, as doenças cardiovasculares são a principal desculpa de morte na Europa, representando mas de 4 milhões de mortes por ano.

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia, em 2010, indicava que 50% da população tinha colesterol proeminente, tendência que permanece na atualidade. Em 2015 pesquisa realizado pelo Instituto Ricardo Jorge revela que:

  • Por volta de metade da população portuguesa (52,3%), tinha valores totalidade iguais ou superiores ao montante recomendado (190 mg/dl). se consideraram também os seres que reportaram tomar medicamentos para reduzir os níveis de colesterol, este montante aumentou para 63,3%.

Quais os níveis de colesterol recomendados?

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia recomenda os próximos níveis para a população em por norma geral:

Colesterol Totalidade – Menos 190 mg/dl

Colesterol LDL – Aquém 115 mg/dl

Colesterol HDL – de 40 mg/dl nos homens

– de 45 mg/dl nas mulheres

Para pessoas com antecedentes de enfarte do miocárdio, angina de peito, acidente vascular cerebral, doença arterial ou diabetes, os níveis recomendados são mas baixos, porque o risco de complicações cardiovasculares é maior do que na população em por norma geral.Nestes casos os níveis desejados o tratamento mas adequado para qualquer caso, deve ser discutido com o seu dr..

Como monitorar os níveis de colesterol?

A nossa mediação na legado genética é nula, porém vamos poder monitorar a escolher um estilo para toda a vida que melhore os níveis de colesterol.

O manobra físico associado a um projecto nutrir saudável equilibrado, se transforma em crucial para conseguirmos observar os nossos níveis.

O nosso projecto sustentar deve ser pobre em obesidade saturada, carnes vermelhas, açúcares víveres processados.

Uma dieta que favoreça diversos hidratos de carbono de fécula açúcares, favorece o aumento do colesterol LPL diminui o colesterol epitetado Bom.

colesterol

Gorduras saturadas víveres processados

Uma alimento rica em plantas frescos, legumes, cereais integrais, peixes frutos secos, aumenta a possibilidade de ter o colesterol inferior.

Recorra a provisões que contenham fibras solúveis ou víveres que ajudem a diminuir a absorvência de obesidade pelo corpo.

Mantimentos como a chufa, o tomate, a chia, as frutas cítricas, o açaí, a beringela, o abacate, a clorela, a quinoa a castanha de caju podem auxiliar a diminuir os níveis de colesterol.

Em determinadas situações, controladas orientadas pelo seu dr., deve ser necessário recorrer a uma terapia farmacológica para conseguir diminuir o colesterol para os níveis desejáveis.

Naturalmente que as terapias farmacológicas apoiadas em tirocínio físico ajustado a qualquer caso a uma dieta equilibrada saudável, aumentam os níveis de sucesso.

colesterol

Treino Físico

Veja também:

Melhores Dicas de Saúde Muito-Estar – O que é o Colesterol? – 2017

Partilhar isto:

Gostar disto:

GostoCarregando…

Relacionado

Deixe uma resposta