O que são as Alergias?

Posted By A. C. Roble conectado Domingo, Maio 7, 2017 in Alergias | 0 comments

falamos em alergias referimo-nos a uma resposta inflamatória do sistema imunitário a alergéneos.

O que são alergéneos?

São substâncias que são inofensivas para a maior parte das pessoas porém que fomentam alergias noutras.

Al-Ergos– helênico significa “reacção dissemelhante”

Os alergéneos mas comuns são os ácaros do pó da moradia, o polém das árvores da ervas (gramíneas), a “caspa dos cães dos gatos” víveres específicos como por ex o mendubi, a proteína do ovo, o marisco o morango.

Numa reação alérgica o sistema imunitário reage de modo irregular ou inadequada a uma substância que deveria ser inofensiva. As reações alérgicas ocorrem em pessoas que possui tendência para ter distúrbios alérgicos esta tendência -se atopia.

O que é Atopia?

Não é uma doença. É uma particularidade hereditária que torna a persona propensa a desenvolver um dos distúrbios alérgicos .

Aprecia-se que por volta de 30% a 40% da população internacional sofrem de qualquer classe de aversão, porém nem continuamente são diagnosticadas.

O diagnóstico deverá ser constituído por um perito em Imunoalergologia que irá identificar as substâncias que desencadeiam os capítulos de aversão , dessa maneira, gerir o tratamento adequado. Como suporte ao diagnóstico galeno etiológico, o Imunoalergologista elabora a história clínica do doente poderá alvitrar a realização de testes cutâneos outros exames complementares.

Procure um especialista

Procure um profissional.

procurar um técnico nesta dimensão, deverá munir-se de informação essencial que servirá de auxilio ao diagnóstico que será efectuado.

Que informações deve reunir levar para a consulta?

Se responder às 7 questões que enumeramos, vai estar pronto para facilitar o seu dr. a fazer um diagnóstico rigoroso do seu entrave:

– começaram os sintomas?

– Os sintomas ocorrem em alturas especificas do dia ou do ano?

– Que a uma parte do corpo afectada?

– Quais são os sintomas que a sua seriedade?

– Existe histórico familiar de alergias na família?

– Consegue identificar alguma coisa que o faça dificultar?

– Achou alguma coisa que ajude a fiscalizar os sintomas?

Os sintomas alérgicos mas comuns dividem-se em 5 grupos: conjuntivite alérgica, rinite alérgica, sufocação brônquica, aversão cutânea alergias intestinais.

As alergias podem variar na sua sisudez durante períodos de tempo curtos varias alergias tornam-se menos graves à proporção que vamos envelhecendo. Num número pequeno de pessoas, as alergias podem aumentar de sisudez com o tempo, apresentando sintomas mas marcantes a qualquer contacto com os alergéneos.

As repulsa são frequentemente tratadas com medicamentos anti-histamicos. Um dos tratamentos das alergias consiste em tomar medicamentos que bloqueiam a ação da Histamina, daí o nome de anti-histaminicos.

O que é a Histamina?

É um químico produzido pelo nosso corpo no decurso de uma reacção alérgica. Provoca sintomas como comichão, inchaço, vermilhão produção de muco.

Os anti-histaminicos são uma nível de fármacos utilizados no tratamento de reacções de hipersensibilidade, assim, no tratamento de doenças alérgicas. Os anti-histaminicos podem ser tomados na forma de comprimidos, xaropes, sprays nasais gotas oculares.

Em diagnósticos mas graves o Imunoalergologista poderá sugerir o inicio de um tratamento de Imunoterapia Alergénica (dessensibilização). Este tratamento visa reduzir ou expelir sintomas de alergias específicas produzindo tolerância do corpo ao alergéneo encarregado pelo impecilho. Isto faz-se aplicando repetidas injecções de quantidades crescentes de alergéneo, começando por doses bastante pequenas. A imunoterapia é um tratamento de longa duração, podendo levar anos a conceder resultados.

Melhores Dicas de Saúde

Imunoterapia.

Agora é provável fazer este tratamento por intermédio de vacinas personalizadas administradas em gotas. As doses são personalizadas, variam como o caso são intensamente diluídas, por consequência não costumam motivar reações alérgicas. Este tratamento por ser prático indolor é muito tolerado por todas e cada uma das faixas etárias têm um intensidade de cumprimento do tratamento bastante proeminente.

Melhores Dicas de Saúde

Vacinas Orais.

Fontes:

Alergias Wikipédia : https://pt.wikipedia.org/wiki/Aversão

Alergologia Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Alergologia

Alergy Wikipédia: https://en.wikipedia.org/wiki/Allergy

Inhalant Allergens in Portugal – Estudo Publicado: https://web.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28226321

Allergens & Irritants – NIH – Instituto Vernáculo Ciências da Saúde Ambiental: https://rede.niehs.nih.gov/health/topics/agents/allergens/

Allergic Reaction – AAAAI : http://web.aaaai.org/conditions-and-treatments/library/at-a-glance/allergic-reactions

Melhores Dicas de Saúde Muito-Estar

Partilhar isto:

Gostar disto:

GostoCarregando…

Relacionado

Deixe uma resposta