A hora de jogar a toalha

Você gosta de boxe? O que acontece um vencedor vitorioso inicia a recolher do seu contendor? Este cai a primeira vez, a enumeração é iniciada este se levanta. A luta continua até o término do round. O dr. faz curativos, o treinador grita palavras de incentivo instruções ao seu ouvido. Recomeça a luta. Este continua apanhando cai pela segunda vez. Está mas golpeado. deste modo vai, por mas pequeno número de rounds…

A qualquer término de round, o mundo inteiro observam que o vencedor está mas ofendido fragilizado. Este continua motivado almeja vencer a luta, porém o dr. o treinador percebem que este não vai resistir por bastante mas tempo.

O que fazer? O vencedor só está afeito às vitórias não imagina o transe que está correndo. Obstinar nessa luta é um extensa erro, porque não há mas essencial na curso de um desportista que a sua integridade física. A saúde é fundamental. Este é um vencedor!

Perder uma luta deve ser horroroso para quem se acostumou com as vitórias, porém talvez seja unicamente uma noite ruim. Talvez tenha faltado qualquer pormenor em sua preparação para este combate, ou talvez o contendor tenha atingido um golpe incomum, que abalou seus sentidos de antemão da hora.

Não importa o que aconteceu, porém nessa noite o vencedor foi derrotado. Por mas que insista, é improvável que este consiga volver o resultado. O risco de continuar a luta é imprevisível não compensa. Tudo leva a crer que este será nocauteado a instante, podendo tolerar sérias conseqüências.

O dr. o treinador sabem disso, porém o que pensa o vencedor? Este está com aversão almeja revidar qualquer golpe que recebeu. Mesmo sem enxergar recta, este investe toda a força que resta em qualquer soco, porém não consegue atingir o competidor. Este está aturdido sua capacidade está comprometida. Como este vai interpretar uma itinerário desta forma? É melhor que este se mate em um combate já desaparecido ou antecipar sua guião, jogando a toalha? O que é melhor, perder essa luta ou comprometer a saúde de um desportista vitorioso?

Se a luta for encerrada agora, este terá tempo para se restabelecer buscar uma desforra. Sentindo-se derrotado, este vai se empenhar como nunca na preparação , daqui a pequeno número de meses, será de novo o vencedor. Entretanto, se continuar agora, vai ter uma segunda saída de subsistir? Ao suportar uma pisadura séria, quanto tempo vai ficar parado? se possuir que interromper de tratar? Vale a pena aventurar tanto por uma vitória como outra ?

O que é mas essencial, a luta ou a curso?

Nesse instante, o treinador joga a toalha. O líder joga a toalha, porque sabe que sua equipe não possui mas condições de ficar no combate. Este sabe que, mas essencial que vencer uma guerra isolada, é sustentar-se agitado em direção aos seus objetivos.

Uma itinerário nunca é muito-recebida, porque compromete todo o análise das etapas de um projeto da equipe. A estratégia precisa ser publicação perde-se um tempo valioso. A restauração deve ser conta outras perdas podem ocorrer como conseqüência, porém a itinerário faz secção de jornada vitoriosa. Não há lucro sem dor, lembra?

Um líder de verdade precisa saber sua equipe melhor que a palma da sua mão. Este deve ser capaz de interpretar nos primeiros sintomas de estresse, fadiga desespero. um membro da sua equipe demonstra estar fragilizado, é o instante de conversar ao pé do ouvido, instruir motivar, repetindo o posto do treinador. há um impecilho mas fechado ou um chaga emocional, o líder assume o papel do dr..

A qualidade de um treinador, dr. ou líder em por norma geral, deve ser medida pela sua capacidade de identificar claramente esses sintomas saber os limites do seu “desportista”. Até é provável incentivar, puxar, estimular… é a hora de interromper?

Ser líder não é orientar sua equipe até o barranco gritar: “pulem”!

Se isso ocorrer a equipe inteira se estrafegar, o líder terá apanhado o seu objetivo? Se o líder não observar os limites dos seus jogadores apertá-los até o momento que desistam, mudem de empresa ou adoeçam, terá conseguido o seu objetivo?!! Não!!!!!!!!!!!

O papel de um líder é fazer o que for preciso para levar seu time até a vitória final, este deve se utilizar de todos e cada um dos recursos disponíveis. Raramente, este terá que motivar, incentivar, empuxar… ocasionalmente, este precisará ouvir, consolar, respeitar, cuidar, medicar…

Obstinar é dissemelhante de persistir. Nem continuamente a insistência é saudável. De outra forma, “consentir uma guia” não é expressão com sentido aproximado de “desistir”. Deve simbolizar prudência, responsabilidade .

Para comportar uma guião, é preciso encarregar em dias melhores!

Apenas os vencedores são capazes de consentir um perverso desempenho. Vencedores sabem que a itinerário faz uma parte do prolongamento estão dispostos a aprender com ela.

a equipe perde, o líder deve responsabilizar a responsabilidade pela guião conversar com seu time para identificar os pontos falhos da estratégia. O que precisa ser ajustado? O que precisa ser revisto?

Do qual foi a culpa? Do líder, é evidente. Simplesmente o líder possui a visão global precisa para descobrir a hora certa de investir de suspender. O papel do líder é sustentar o controle dos recursos, promover substituições se munir para acidente, o papel de qualquer jogador é encarregar no líder entregar o maximo de si.

a equipe está em combate, os jogadores estão cegos. Eles enxergam apenas uma uma parte do campina de guerra. Se um membro da equipe está fragilizado, cabe ao líder substituí-lo. Se a equipe inteira está jogando problema, é hora de exercitar a toalha! Então, o préstimo das vitórias é da equipe, porém a guião é responsabilidade do líder.

Saiba a hora certa de exercitar a toalha. Preserve a saúde da sua equipe, que é seu muito mas valioso. Seja um líder nas derrotas a vitória vai estar ao seu alcance.

Sergio Buaiz .::. sergio@grito.com.br

Sergio Buaiz é publicitário, redactor, consultor conferencista. Responsável do livro “Marketing de Rede – A Fórmula da Liderança”, é membro do Recomendação Editoral da Periódico VENCER!, Legado da Universidade do Sucesso Diretor de Projetos da Comunidade BeFriends.

Contato: http://web.buaiz.com

Deixe uma resposta