Cuidados com o sol – Melhores Dicas de Saúde e Bem-Estar

Posted By A. C. Roble acessível Terça-feira, Agosto 15, 2017 in Doenças Maleitas, Vida Saudável | 0 comments

Com o propósito de o Verão seja perfeito, ter cuidados com o Sol deve ser uma prioridade.

Toda gente sabemos que a exposição solar excessiva é encarregado pelo envelhecimento extemporâneo da pele que aumenta o risco de cancro de pele, nomeadamente o Melanoma.

Este alerta não quer dizer que deva tampar-se em vivenda não usufruir o Verão, bastante pelo contrário, saia aproveite o mundo inteiro as vantagens que a estação possui para entregar.

Cuidados com o Sol

Cuidados com o Sol

O sol possui um essencial efeito motivacional energizante, protege a densidade óssea devido a ação da vitamina D (fabricada pela pele durante a exposição solar) deve até proteger do cancro.

Garantindo os devidos cuidados com o Sol, vai conseguir distrair-se, curtir-se, energizar-se durante o Verão, sem excessos de modo saudável.

Fique a descobrir os cuidados com o sol que deve ter neste Verão:

Cuidados a ter com o Sol

Cuidados a ter com o Sol

1. Identifique o seu Molde

Peculiaridades como a cor dos olhos da pele, indicam que é o nosso molde ou classe de pele. A identificação do molde deixa-nos descobrir que riscos corremos continuamente que nos expomos ao sol.

Existem 6 tipos de Fototipos:

Gênero de de Pele
Peculiaridades

1Pele Clara, varias vezes com sardas; Cabelos loiros ou ruivos; olhos verdes ou azuis a pele queima facilmente. (SPF 50+)2Cabelo ruivo, loiro, com uma minoria de cabelos escuros; A pele extremamente sensível ao sol, queima constantemente não bronzeia ou bronzeia lentamente é propensa a queimaduras solares.(SPF 50+)3Pele alguma coisa mas escura, cabelo loiro escuro a castanho. A pele é ligeiramente sensível ao sol, bronzeia simples rápida o bronzeado duração bastante tempos. ( SPF 30 a 50)4Pele clara ou morena clara; cabelo castanho ou preto; olhos escuros. A pele bronzeia rápido profundamente o bronzeado defende bastante tempo. (SPF 30 a 50)5Morenas, raramente se queimam ficam bastante bronzeadas. (SPF 15 a 30)6Negras, nunca se queimam (SPF 6 a 15)

Nota : SPF =Sun Protection Factor / FPS = Fator de Proteção Solar

2. Use diariamente protetor solar

Repetidamente encontramos indicações como “proteção totalidade” ou “ecrã totalidade”, porém efetivamente nenhum protetor solar garante totalidade proteção, porque nenhum protege completamente as radiações radiação ultravioleta.

Protetor Solar

Protetor Solar

Menorreia de emprego do protetor solar:

  • Escolha o protetor solar como o clichê da sua pele;
  • Aplique uma boa classe, uniforme, não esquecendo as zonas menos presumíveis, como as orelhas os pés;
  • Aplique o protetor solar 30 minutos de antemão da exposição reaplique a qualquer duas horas ou depois um contacto superior a 10 minutos com a agua;
  • Use protetor solar todos e cada um dos dias, autonomamente do sol estar ou não visível. Use-o mesmo não está na praia, use-o durante gênero de de atividade ou esporte ao espaço de forma livre;
  • Tente evitar continuamente a exposição solar direta entre as 12h as 16h, autonomamente do clichê da sua pele;

3. Faça uma alimento reparadora

Inclua nas suas refeições laranjas, jerimum, cenouras provisões verdes-escuros. Estes mantimentos contêm betacarbonetos, luteína zeaxantina então protegem-nos dos danos provocados pelo Sol. Os mantimentos ricos em vitamina C, para além da sua supimpa ação antioxidante, são também essenciais para a produção de colágeneo. Víveres como a melancia o ananás também devem ser incluídos na sua alimento de Verão, visto que vão ajudá-lo a sustentar-se hidratado. Uma atenção aos superalimentos que tenha à mão também poderá auxiliar.

Frutos e Legumes

Frutos Legumes

4. Mantenha-se hidratado

A exsudação origina perda de agua sais minerais, o que nos dias de maior calor deve levar a uma situação grave de desidratação. O corpo humano, exposto durante bastante tempo a situações de calor extremo, perde a capacidade de regular a temperatura, surgindo sintomas como pele vermelha, hipertremia, vómitos perda de consciência. Uma opção, a partir de que direito frigorífico, será um sumo detox, nomeadamente que inclua limão.

Hidratar-se deve ser uma prioridade

Hidratar-se deve ser uma prioridade

https://pt.wikipedia.org/wiki/Melanoma

http://rede.apcancrocutaneo.pt/

http://rede.skincancer.org/skin-cancer-information/melanoma

Melhores Dicas de Saúde Muito Estar – 2017 – Cuidados com o sol

Partilhar isto:

Gostar disto:

GostoCarregando…

Relacionado

Deixe uma resposta