Açúcar – Doce mas Perigoso

Posted By Pedro C. Lima conectado Sábado, Dezembro 2, 2017 in Vida Saudável | 0 comments

Andamos a consumir açúcar em excesso?

De modo infeliz, é verdade. No nosso dia-a-dia, o açúcar aparece em muitos produtos, em certos quais nem nos damos conta desse facto.açúcar

É uma das causas para o aumento dos níveis de obesidade, nas pequenos nos adultos, de que tanto se fala, visto que com a falta de treino físico,o nosso corpo transforma estes açucares em obesidade corporal. varias vezes o açúcar consumido é tanto que não chega todo o treino que se faz.

Porém a produção de produtos alimentares bastante açucarados não para de evoluir. Temos açúcar em quase todos e cada um dos provisões processados, até no sustento.

açucar

Porém o açúcar é só aquele alvo cristalizado que vêm nos pacotinhos?

Não, não existem só esses açucares. Porém o que é verdade é que o “açúcar albugíneo” é o pior classe, por ter sido processado moderar o maior índice glicémico mas calorias.

Porém olhe com atenção para a constituição dos produtos alimentares se localizar:

  • dextrose
  • sacarose
  • lactose
  • frutose
  • maltose
  • maltodextrina
  • açúcar mascavado
  • açúcar de coco
  • geleia de arroz
  • açúcar amarelo
  • xarope de milho
  • xilitol
  • glicose
  • fécula
  • geleia de ácer
  • sorbitol
  • galactose
  • mel
  • manitol
  • açúcar orgânico
  • polidextrose
  • extracto de malte
  • deleite de agáve

verifica que tudo isto são açucares adicionados ou que o nutrir contém na sua elaboração.

quais são as consequências do excesso de açucares numa alimento?

Muitos estudos confirmam que consumido em excesso, este possui um ser capaz bastante tóxico no nosso corpo. As consequências directas são a obesidade, diabetes hipersensibilidade à insulina, , em casos mas graves, poucos tipos de cancro.

açucar

Não nos vamos olvidar que cria submissão, pelo que não será simples de observar.

Existem ingredientes que substituam o açúcar?

Sim, muitos. Aliás se checar a lista de açucares variáveis que apresentamos, verifica que poucos são adoçantes naturais que podem substituir o açúcar. O gosto de agáve, geleia de ácer, geleia de arroz, ou mesmo fruta madura, como a banana, a manga, a papaia, figos, tâmaras até batata-gula, podem substituir as doses precisas, como em mousses número reduzido de bolos.

açucar

Porém o açúcar na fruta também não é perverso?

A frutose não é má, porém depende da fruta em culpa do texto da ligamento desta. A fruta faz secção de uma alimento saudável, porém deve ser controlada, até porque a frutose é um açúcar de absorvência rápida.

É um recomendação usual nas dietas que envolvem frutas, ( que aconselhamos continuamente), ter uma bolacha com o consumo da fruta, para reduzir a rápida sucção transformação da frutose no nosso corpo.

que é o classe de açúcar mas saudável logo?

Muito, existe um classe de açúcar que possui 0 (zero) Kcal (calorias) 0 (zero) de resposta glicémica, que é a stevia. Este adoçante organico é bastante saudável, porém não é simples de localizar é bastante custoso.

Porém, não se deixe enganar pelos adoçantes artificiais que existem no mercado, que indicam ser à suporte de stevia, porém verificada a constituição, a percentagem de stevia sentinela os 0,5%, sendo o restante sacarose ou dextrose.

Um bom açúcar, com um índice glicémico mas saudável, que deve ser um bom substituto para o açúcar nevado é o deleite de agave, porque possui uma resposta glicémica mais ou menos cinco vezes subordinado ao açúcar nevado um controlar adoçante quatro vezes superior, o que quer dizer que deve substituir num moca um pacotinho de açúcar por por volta de 2 gramas/mililitros de deleite de agave, ou, numa receita maior, substituir 100 gramas de açúcar por 25 gramas ou mililitros de agave, obtém o mesmo sabor.

açúcaraçúcar

Vamos poder existir sem açúcar em excesso?

Naturalmente que sim. O nosso corpo precisa dele, porém não de excessos.

É difícil, dado que o açúcar está por todo o lado, em quase todos e cada um dos víveres. Porém existem aqueles produtos alimentares que vamos poder, com maior ou menor complexidade, evitar.

Prepare-se, porque este é gula, porém inseguro. Desculpa sujeição o nosso cérebro adora-o.

Porém, pela sua saúde dos que o rodeiam, tente reduzir cortar ao mínimo esta substância perigosa. Vai ver os resultados na sua saúde em pouco tempo.

Deve ver também:

http://sugarscience.ucsf.edu/latest-sugarscience-research.html#.WiKiS2fy39E

https://web.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5133084/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Frutose

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sacarose

Açúcar – Gula porém Tremido – Melhores Dicas de Saúde Muito-Estar – 2017

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